\

terça-feira, 1 de maio de 2012

Boas Novas - O Primeiro Projeto da Zero Force Translations!


Olá pessoal, sei que é o terceiro post só hoje, mas não consigo me conter de alegria.

Tenho o maior prazer em anunciar o primeiro projeto da Zero Force Translations: Planetarian ~O Sonho de uma Pequena Estrela~


O nome do título original é Planetarian ~Chiisana Hoshi no Yume~ (ou Planetarian ~Reverie of a Little Planet~, em inglês), uma kinetic novel da Key, após a mesma ter produzido Clannad. Por ser uma kinetic novel (sim, é kinetic mesmo...não é kinect, igual aquele brinquedinho do Xbox360...), o jogo em si é curto, mas é um título obrigatório para qualquer fã de visual novel. Aliás, também me sinto feliz, não só pelo fato de traduzir um jogo que eu gosto muito, mas pelo fato de que essa será a primeira VN da Key traduzida para PT-BR! É um fardo grande para o primeiro projeto nosso, mas a gente vai se esforçar para fazer a melhor tradução possível!

Indo para detalhes em progressos, a engine do jogo já foi hackeada e agora estaremos focando na tradução dos scripts do jogo em si, e mais para frente, fazendo traduções dos menus e demais minúscias.

Sobre previsão de lançamento, creio que não vá demorar muito, mas como nós queremos proporcionar a melhor experiência possível, não quero apressar uma tradução mal-feita. Uma estimativa para o lançamento da primeira versão do patch será de um ou dois meses a partir de agora, mas não é nada oficial. Pode ser que chegue mais cedo, pode ser que demore um pouco mais. Conforme for o projeto, estarei atualizando o post com mais notícias sobre os progressos.

À propósito, gostaria de dar as mais calorosas boas-vindas para os dois primeiros recrutas da Zero Force Translations: Victor Lighty e Luna-neechan!

Claro, quero deixar claro que ainda estamos recrutando para a Zero Force Translations. Se você ainda estiver interessado em se juntar, mande um email para mathferr@ig.com.br e coloque lá o que você sabe fazer e o quanto de tempo você pode investir no grupo. Não se trata de um emprego, mas sim de tradução de visual novels, portanto, mesmo se você souber pouco sobre algo ou ainda está estudando inglês/japonês, mas gosta de visual novels e quer ajudar o nosso grupo, escreva uma mensagem e veremos como você poderá ajudar. Não há necessidade de se sentir tímido!

Bom galera, e é isso. Vou sossegar um pouco no blog por enquanto, mas sempre que tiver notícias interessantes, estarei postando aqui, então, fique ligado e siga o nosso blog. Ah, e não esqueça de nos seguir no facebook (http://www.facebook.com/ZeroForceCentral) e no twitter (@ZeroFORCEntral) xD

Até a próxima
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário