\

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mais que um novo parceiro -- um novo grupo de tradução PT-BR!


Ah, isso sim que são boas notícias! Não só conseguimos uma nova parceria para o blog, mas fiquei realmente surpreso quando descobri que é mais um grupo de tradução de novels para PT-BR!

Como o nome do blog sugere, a Hanabira Project foca na tradução dos jogos da série Sono Hanabira ni Kuchidzuke wo, e futuramente as light novels também. Para quem não sabe, SonoHana é um jogo extremamente yuri, e que consequentemente envolve meninas se beijando e em outros momentos. Pra quem gosta do gênero ou quem já assistiu o anime, é um prato cheio...mas bem, seria meio difícil recomendá-lo para alguém novo, por ser uma visual novel bem pesada ^^'

A tradução do jogo foi feita pela dona do blog sozinha, o que é um feito em tanto, cuidar da tradução e do hacking sozinha. Sinceramente, como ela mesma disse, a tradução não está 100% perfeita pois a engine da VN não gosta de caracteres acentuados e 'ç' (aham, já passei por isso também u.u), e as imagens foram deixadas intactas em relação às imagens da tradução americana, mas para os leigos em inglês, dá pra entender.


Bom, o trabalho de tradução é muito cansativo mesmo, e eu e meu grupo sabemos disso. Eu espero que o grupo dela acolha mais tradutores e hackers para ajudar com os próximos projetos dela, para assim desfrutarmos mais novels ainda no nosso idioma ^^

Se quiser ver o trabalho e o blog dela, clique na primeira imagem do post, ou ao lado, na lista de parceiros (y)

Se você gosta da série, ajude-a. Garanto que não se arrependerá, e você estará colaborando para um brilhante futuro de visual novels brasileiras ^^


Bom, fico por aqui por hoje. Estou sem muita disposição hoje porque... bem, digamos que uma coisa que me fez (muito) feliz me deixou triste em menos de 24 horas... mas não quero passar minha tristeza pra vocês, vocês que lêem o blog não merecem isso. Não sei se amanhã teremos post novo por aqui, mas no fim de semana estarei bolando algo que deve agradar vocês!

Até lá!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário