\

domingo, 5 de agosto de 2012

Narcissu - Um projeto em parceria com a Yukihime!



É domingo, e geralmente ninguém quer saber de nada a não ser relaxar, certo?
WRONG!

Tenho o prazer de apresentar o nosso primeiro projeto de parceria com a Yukihime: Narcissu.

O pessoal da Yukihime estava travado no projeto devido a uma falha na engine de Narcissu que (adivinha...) não aceitava caracteres acentuados e 'ç'. Felizmente eu achei uma solução bem simples para o problema e agora a Zero Force Translations retomará o projeto.

Para quem não jogou, Narcissu é uma visual novel estilo nakige do grupo doujin Stage Nana que conta a história do protagonista do jogo, que pouco depois que recebeu sua carteira de habilitação, sentiu fortes dores no peito, e acabou sendo internado em um hospital por muitos meses. Após seis meses, durante o ano novo, ele se encontra com a Setsumi, uma garota que viveu vários anos de sua infância internada no mesmo hospital que o protagonista estava internado, completamente desolada do resto do mundo, um cenário que logo o protagonista se encontraria. No decorrer da história, o jogo conta a história de ambos os personagens e a vida de pacientes terminais em hospitais.


O jogo é relativamente curto, menor que Planetarian inclusive, mas não deixa de ser uma visual novel do caramba, mesmo sendo triste durante o jogo inteiro. Alguns scripts do projeto já foram inclusive traduzidos pela nossa parceira, o que agilizará bastante o processo de tradução.

Para saber dos status do projeto, em breve estarei colocando um "muralzinho" do lado do blog com as estatísticas, atualizando sempre que houver progressos significativos. Sobre a data de lançamento, não irei estipular nada fixamente para evitar adiamento de traduções (né, Planetarian?), mas devido ao tamanho do jogo, pelos progressos já feitos e o número de tradutores que entrou para o grupo, podemos esperar uma tradução ainda este ano.

"...Mas Out, vai usar todos os tradutores para um projeto curto e que já teve uma parte traduzida?"
Não. O projeto contará apenas com um ou dois tradutores para traduzir o que falta e um revisor no máximo, além de que eu estarei realizando o resto das operações como tradução das imagens e o hacking. Estamos também em um processo interno para realizar um outro projeto de tradução simultâneo a esse para aproveitar ao máximo os membros do grupo.

Esse outro projeto será anunciado nas próximas semanas, depois que resolvermos alguns impasses aqui, mas pode apostar que a tradução de Narcissu estará em pleno vapor em breve, e então daremos mais um passo para a conclusão de mais uma visual novel para o português!

É isso aí pessoal, até mais e bom domingo pra vocês!
Out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário