\

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PREPAREM SUAS MÃOS! - Shuffle, finalmente 100%!


Ah, e pensar que esse dia finalmente chegou! Sério mesmo, acho que vocês estão cansados de ler eu escrevendo isso, mas Shuffle! foi a visual novel mais marcante da minha vida, por mais que não seja aquela visual novel que você fica lendo a semana inteira ou que tem uma história muito fudida. Mas também é por isso que ela me impressiona até hoje, pois mesmo sem abusar de teorias mirabolantes e de sci-fi apelativo, ela consegue prender a atenção do jogador com coisas simples, mas ao mesmo tempo difíceis de lidar.

Uma visual novel grande o suficiente para que você escolha o seu próprio final e escolher amar a sua heroína favorita. Uma visual novel com uma trilha sonora que o enche de felicidade e tristeza dependendo da ocasião. Uma visual novel para o fazer rir nos momentos mais improváveis. Uma visual novel para ver como o amor evolui entre personagens distintos, e finalmente, uma visual novel inesquecível. Muitas pessoas definem esse jogo com suas próprias palavras, mas isso não o impede de criar a sua própria impressão e buscar ainda mais jogos do gênero para aprofundar sua percepção com jogos ainda mais complexos e cativantes de seus próprios jeitos.


E antes que falem que eu estou enrolando pra caramba com esse papo emocionante, o link para download do patch completo se encontra AQUI. As instruções são as mesmas que para o patch demo, mas caso você tenha esquecido, é só executar o .exe do patch e especificar a pasta onde o jogo está instalado que o patch fará o resto por si só.

Apesar de eu ter falado que a tradução está em 100%, não se fez a tradução dos créditos, mas não é nada que interfira no jogo em si. Fora isso, todos os demais menus, janelas, botões e tudo mais o que você imaginar estão todos traduzidos bonitinhos e funcionando. Apesar de difícil, pode ser que o save do patch demo gere o primeiro script com uns emaranhados em texto, mas a próxima *clicada* é garantida de voltar os textos ao normal. Na dúvida, é o que eu sempre digo: deletem seus saves. Pode doer (nah), mas pelo menos nunca mais você terá um problema desses.

Se você está o instalando sobre a versão em inglês do jogo, então não precisa ter medo, é só executar o patch mesmo e correr pro abraço!


Gostou do jogo? Qual heroína mais lhe fascinou? Teve algum problema na instalação do patch que não foi esclarecido no manual? Qual jogo você espera que a gente traduza da próxima vez? Alguma sugestão? Erro na tradução? Quer se juntar ao nosso grupo para que possamos traduzir jogos ainda maiores e mais longos? É só lembrar de nos mandar um e-mail para zeroforcecentral@gmail.com e faremos nosso melhor para agradá-los!

No mais, é isso aí. O manualzinho foi o mais completo que já escrevi até hoje e tem bastante coisa bacana lá para vocês se surpreenderem e se interessarem ainda mais pelo jogo (e pela Navel em geral, pq eu pago pau pra Aoi Nishimata mesmo!) e em mais visual novels.

E aguardem ansiosamente a nossa tradução de Cross+Channel! Garanto que não demorará tanto assim para lançar a tradução, mesmo sendo um jogo ainda maior que Shuffle!


É a Zero Force na área, e o Out saindo!
Out.