\

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Saiba mais sobre Cross+Channel e nossa tradução (já era tempo!)



Um susto do caralho. Esse foi a minha sensação quando meu notebook deu seu último suspiro de vida, deixando literalmente milhares e milhares de pastas e programas úteis com o qual eu demorei anos para juntar... pro inferno. Ou virando pulsos elétricos que foram descarregados para o ar, caso não acredite em céu e inferno.

Enfim, deixando a tristeza de lado, com um pouco (muita!) sorte e um tempo depois, finalmente consegui comprar um novo computador (acredite, o preço pra consertar meu antigo dava metade de um pc novo), e depois de quase uma semana instalando programas perdidos e amaldiçoando a velocidade da internet da minha humilde residência, finalmente voltei à ativa e estou botando ordem na casa, já que o projeto ficou bem parado nesses últimos meses, pouco depois de termos terminado o patch de tradução de Shuffle!, que aposto que você já deve, no mínimo, ter zerado uma das rotas do jogo (e se nem jogou, deveria!).

Confesso que esse tempo todo de inatividade do blog não foi culpa integralmente dos membros internos ou dos quem se interessaram em entrar no grupo, mas no primeiro arquivo pedido para fazer, já picava a mula e sumia, ou fazia de qualquer jeito. Parte também foi culpa minha, que mesmo falando que "esse projeto seria sério", acabei sucumbindo ao desespero quando as provas chegaram, e mais ainda nos projetos de final de ano que a faculdade nos obriga a fazer. Junte isso com o bimestre mais curto do ano, provas emendadas com exames e o que mais de ruim você puder imaginar (o que inclusive inclui fazer o ENEM de novo), e você terá mais ou menos o que estou passando agora. Mas enquanto não chover facas, dá pra dar uma adiantada nas coisas e esclarecer pra todos vocês o que acontece e o que estamos planejando sobre a tradução deste jogo.

Deveria ter um capítulo chamado "Acampamento dos Mortos" com essa CG... parece que virou moda lançar sempre algo com "dos mortos" no final do título...
Estamos desde o final de Julho trabalhando ativamente neste projeto, e o tempo anterior a isso foi para resolver hacking e separar as partes de cada um. O projeto começou tranquilo, mas claro, quando começou a surgir os meus afazeres e minha onda de azar com o meu pc, o projeto acabou com pouco progresso desde então. Hoje, estou fazendo o possível para continuar todas essas coisas e também continuar com as postagens da Zero Force Central. Pode ser que eu consiga manter a ordem e as coisas correrem bem, pode ser que só dure 2 semanas, mas quero que saibam que iremos fazer o possível pra avançar de verdade essa tradução, já que (ainda) não desisti desse projeto. Já temos membros trabalhando neste exato momento nisso, e farei o meu melhor para que mais membros entrem e acelerem o trabalho.

Se mesmo assim você está ansioso, eu proponho que o nosso grupo lance *alguma coisa* sobre este jogo até o final do ano. Pode ser que role, pode ser que eu lance outra coisa bacana no lugar (que vocês não vão saber a não ser quando for definitivamente lançado xD), mas a gente vai lançar alguma coisa até o final do ano, do contrário me sentirei extremamente culpado com isso e a situação do grupo.

Tá ansioso? Pois bem, tô até fazendo este post com imagens (não spoilers) do jogo. Mas fiquem tranquilos, estarei fazendo meu melhor para revitalizar este projeto e agradá-los com novos posts, notícias, e quem sabe até vídeos para o nosso canal (que está um tanto desatualizado e minha câmera não está comigo, buá).

Ela pode ser personagem suporte, mas que a Nanaka é uma gracinha de pessoa... ela é!
E isso é tudo por este post. Espero que vocês tenham lido e compreendido tudo até o final, e que acompanhem a tradução de Cross+Channel nossa quando ele chegar! Ah, e se ainda não jogaram nossas traduções, é bom checarem-nas para matar o tempo enquanto isso (um merchan do próprio grupo não mata ninguém ^^)
Out.